Quem Somos
Coletivo cultural
Criada por Manuela Jorge (produtora cultural) e Carlos Macedo (ator) a Minutos Redondos consagra nos seus estatutos os seus objetivos nucleares que partem da criação e produção de espetáculos nas diferentes áreas artísticas, passando pela gestão e programação de conteúdos e espaços culturais. Paralelamente, desenvolve um trabalho intenso na área das dobragens quer ao nível da interpretação como da direção e ainda na tradução, com duas vertentes distintas: a tradução para legendagem e para dobragem.
O conhecimento e a experiência da equipa nuclear permitem assegurar os meios necessários para a concretização de projetos externos, recorrendo a profissionais qualificados e de excelência sempre que os projetos o exijam.
Desde a sua criação que a Minutos Redondos tem desenvolvido um trabalho de consultoria estratégica a diversos grupos e artistas, sobretudo na área do teatro, elaborando candidaturas a concursos para as artes promovidos por diferentes entidades.
Com uma vasta experiência, a equipa nuclear da Minutos Redondos pretende posicionar-se como um canal de comunicação entre o artista e os seus pares, o público e as entidades públicas e privadas, servindo como facilitador do processo criativo.
O mais recente projeto deste coletivo teve início em agosto de 2016, com a candidatura à gestão e programação da Malaposta, reunindo para isso uma equipa especializada, composta por elementos chave que vão desde a direção artística, ao marketing digital e redes sociais passando pela direção técnica e pessoal auxiliar. Depois de um longo processo, a gestão e programação da Malaposta começou a ser posta em prática a 1 de março de 2019.